Foram apenas 10 anos, mas a empresa que conectou o mundo teve mais
experiências do que a maioria tem em uma vida. Tem sido o foco de um grande
filme de movimento. Tem desempenhado um papel em várias revoluções políticas. E
mais notavelmente, ele conecta mais pessoas do que qualquer outra empresa única
já tem.
Com mais de 1,2 bilhão de usuários (e contando), o Facebook tem mais de
17% da população mundial usando ativamente a plataforma – e isso que quase a
população inteira da China, onde o Facebook está bloqueado pelo governo,  não tem acesso a esse dispositivo lá. À
medida que a empresa dá mais ênfase aos mercados móveis e emergentes, é
plausível que outros mil e milhões de usuários possam se inscrever no site na
próxima década.
O Facebook é tão interessante quanto as coisas que as pessoas costumam  compartilhar, mas isso não significa que a
empresa não tenha feito um impacto mundano ou dois por conta própria. Aqui
estão as principais maneiras pelas quais o Facebook mudou – para melhor ou pior
– o mundo que apenas continua compartilhando.

O Facebook tornou o mundo menor, e é o mais óbvio, mas sem dúvida o
elemento mais importante do legado precoce do Facebook. Se você estiver
conversando com amigos da faculdade no exterior, ou mensagens com seu
companheiro de quarto do final do corredor, o Facebook solidificou-se como uma
ferramenta importante para ficar em contato com aqueles que você ama, bem como
aqueles que você conheceu brevemente.

Uma parte frequentemente ignorada do serviço: o Facebook sempre foi
livre. Sim, os usuários “pagam” compartilhando suas informações
pessoais com a empresa e concordando com anúncios, mas financeiramente, ter uma
conta no Facebook nunca custou um centavo aos usuários. Isso porque o serviço é
gratuito que o Facebook foi capaz de coletar mais de 1 bilhão de usuários, e é
por causa dessa rica base de usuários que as pessoas continuam a usar o
serviço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *